sexta-feira, 19 de abril de 2013

MG: Criada a Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça

http://anovademocracia.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/12/mfp.jpg 
Trecho da nota lançada pelo Movimento Feminino Popular

Dezenas de ativistas de movimentos populares, partidos e entidades classistas realizaram, na Praça Sete, centro de Belo Horizonte, no dia 10 de dezembro, manifestação pública celebrando o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Na manifestação foi divulgado o manifesto da Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça.
A Frente é composta por diversas organizações, entre elas, o Movimento Feminino Popular, e tem como objetivo organizar a luta daqueles diretamente atingidos pelos criminosos do regime militar, os perseguidos, presos políticos, torturados, assassinados, desaparecidos políticos e seus familiares e companheiros de luta.
A Praça Sete, local histórico de protestos populares e atividade política das organizações populares foi ocupada por grandes cartazes e faixas denunciando as torturas, assassinatos e desaparecimentos forçados cometidos pelo regime militar-fascista entre os anos de 1964 e 1985 em nosso país.
Milhares de cópias do manifesto de lançamento da Frente foram distribuídas para a população e várias pessoas pararam no local para ver os cartazes, ouvir os oradores e manifestar o seu apoio ao ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comitê de apoio ao AND BH

Belo Horizonte, MG, Brazil
Os comitês de apoio são grupos de militantes que se dedicam ao trabalho de divulgação e apoio ao jornal A Nova Democracia.